Saiba porque é importante manter o seu website atualizado.

Muitos empreendedores podem sentir-se confortáveis após a criação do seu website, com a ideia errada de que este é autónomo, mas atualizar o conteúdo do seu website é tão importante quanto construí-lo.

Muitas mudanças podem ocorrer no seu negócio, tais como alterações nos contactos, novos produtos e serviços, notícias e novidades sobre a empresa… E o seu website deve ser alterado de acordo com essas mudanças de forma estar sempre atual!

Estas atualizações são cruciais para garantir que as suas vendas continuam a aumentar e que o tráfego do website permanece estável e é também importante para garantir a saúde do seu negócio. De forma a garantir isso, estes são os pontos que vamos abordar:

  • Mantenha o seu website atual.
  • Verifique se o seu website carrega em 5 segundos.
  • Reveja com frequência as imagens que utiliza.
  • Mostre a sua boa reputação.

Agora vamos analisar cada ponto em detalhe.

 

Se ainda não tem um website deve ler: 7 razões pelas quais o seu negócio precisa de um website.

Mantenha o seu website atual.

O texto que usa no seu website é muito confuso? As descrições dos seus produtos ou serviços usam palavras-chave relevantes? O seu blog não é atualizado há meses?

Um website desatualizado faz mais do que prejudicar o seu negócio quando se trata de atrair novos ou antigos clientes. A falta de conteúdo atualizado pode afetar negativamente a sua classificação no Google, o que dificulta que o localizem nos motores de busca.

A solução mais rápida e eficaz para evitar esta situação é manter o conteúdo do seu website revisto e em constante atualização. 

Com os serviços complementares da Digy poderá garantir que uma equipa profissional cuida e mantém o seu website. Fale connosco sobre o seu projeto e vamos trabalhar na melhor solução para o seu negócio. Ligue já! 

 

blog header 

Deixamos outras ações a ter em conta de forma a manter o conteúdo do seu website atualizado:

 

Preste atenção ao SEO

Usar técnicas de SEO ao reescrever o conteúdo do seu website é muito importante. Os links existentes no seu website devem também ser verificados constantemente pois a hiperligação pode ter sido quebrada (a web é assim!) e queremos garantir que o seu website é 100% funcional. 

 

Escreva descrições eficazes para os seus produtos

Os seus clientes precisam saber o que estão a comprar. Especificações como dimensões, opções de cores e tipos de materiais são importantes para que os seus clientes sintam confiança e saibam que estão a comprar o que procuram.

Atualize as descrições dos seus produtos de forma a serem ricas em palavras-chave e em especificações e características de forma a serem relevantes para resultados de pesquisas orgânicas.

Se os seus produtos ainda não incluem qualquer descrição agora é o momento para o fazer!

 

Mantenha um calendário editorial

Este ponto refere-se aos websites que tenham um Blog ou a necessidade de criar conteúdo com frequência  –  defina um calendário com conteúdo específico para esse efeito!

A atualização do conteúdo do seu website não precisa acontecer todos os dias, mas a publicação de novo conteúdo deve ser feita regularmente!

Algumas ideias: notícias sobre o seu negócio, novos lançamentos ou produtos em destaque, ofertas e promoções ou até perguntas e respostas sobre a sua empresa.

 

Verifique se o seu website carrega em 5 segundos.

A realidade é que 1 em cada 5 compradores vai abandonar o processo de compra se o website demorar muito a carregar.

Preciosos segundos podem significar a diferença entre um cliente fazer o check-out ou abandonar o carrinho e não terminar o processo de compra.

A melhor forma de resolver este problema é melhorar a escalabilidade do website e alojar o website numa plataforma tipo cloud, reduzindo os arquivos de imagem, muitas vezes os principais responsáveis pela velocidade geral do website. Ao proceder a estas ações pode aumentar drasticamente as suas vendas, o que faz com que valha muito a pena confirmar se o tempo de carregamento do seu website é um problema!

 

Reveja as imagens que utiliza com frequência.

Na maioria dos websites, os recursos visuais são um componente essencial para manter os clientes envolvidos com a sua empresa.

Empresas dedicadas a vender produtos, como por exemplo doces ou roupas, sabem que uma imagem esteticamente agradável é geralmente o grande passo para converter um visitante num cliente comprador. Os seus clientes ao gostarem do que vêem serão tentados a comprar, e esta tendência vai dar à sua empresa a oportunidade de ter um aumento nas vendas.

Ao mesmo tempo, muitos compradores têm menos probabilidade de comprar um produto ou um serviço se a imagem utilizada estiver desfocada ou com má-qualidade.

Faça um inventário das imagens utilizadas em todo o seu website e renove-as se necessário.

Deve garantir que as imagens são de alta qualidade, e convém fotografar cada serviço ou produto de forma a que comunique bem com o seu cliente. Por exemplo um produto deverá ser fotografado em pelo menos duas “poses” de forma a garantir que o cliente consegue analisar o artigo o melhor possível.

Pode também gravar vídeos para acompanhar as imagens do seu produto ou serviço. Por exemplo, uma empresa de casacos pode mostrar modelos a vestir e a usar os seus artigos e incluir detalhes dos materiais e pormenores como fechos ou acabamentos. Isto permite que os potenciais clientes examinem a aparência do produto, tenham uma ideia bem-definida de como ele é, e fiquem mais tentados a comprar.

Mostre a sua boa reputação.

Não importa se a sua empresa está estabelecida há muito tempo no mercado ou se é nova no mundo das startups, o importante é criar e manter a confiança dos consumidores.

Novos clientes podem ter dificuldade em perceber se a sua empresa é de confiança, e por isso é essencial mostrar antecipadamente a reputação da sua marca.

Uma das maneiras mais fáceis e comuns de fazer isso é apresentar o feedback de outros clientes e a opinião da imprensa.

Se a sua empresa recebeu uma opinião positiva numa grande revista ou num jornal, destaque-a! Você pode incluir o logotipo dessa publicação na sua homepage ou criar uma secção separada para todos os seus artigos na imprensa.

O mesmo é válido para a opinião dos seus clientes. No seu website pode oferecer a oportunidade de os seus clientes escreverem opiniões diretamente nas suas página, e incentivá-los a que classifiquem, e podem até partilhar fotos dos produtos que compraram juntamente com os seus comentários.

Pode ainda informar os seus clientes que são bem-vindos para avaliá-lo no Facebook, mas as avaliações apresentadas nos websites têm o potencial de aumentar o envolvimento positivo do cliente em 17%. Há sistemas que permitem integrar estas avaliações no seu website, para que tudo seja consultado nas suas páginas. Se ainda não tem essa função disponível no seu website e gostaria de ter, fale com a Digy!

 

Conclusão

Manter o seu website atualizado é importante, não apenas para a classificação nos motores de busca, mas também para a reputação contínua da sua empresa. Estas dicas e sugestões irão ajudá-lo a perceber o que necessita. Boas atualizações!

 

Precisa de ajuda para manter o seu website atualizado? A Digy disponibiliza diferentes soluções que tornam tudo mais fácil! Fale connosco.

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